A Softplan/Poligraph, empresa desenvolvedora de softwares de gestão com sede em Florianópolis, registrou em 2011 um crescimento de 40,41% no faturamento. O crescimento da economia brasileira e do setor da construção civil, a necessidade de softwares de gestão para apoiar e modernizar a gestão de órgãos públicos, instituições de governo e a criação e reestruturação de algumas áreas de negócios da empresa, estão entre os principais motivos do crescimento.
A empresa desenvolveu as áreas de Unidade de Gestão Municipal, Marketing e Recursos Humanos. O anúncio da nova sede no Sapiens Parque, em 2015, também trouxe impactos positivos aos negócios. A área de marketing ganhou nova estrutura e uma equipe experiente para passar a atender todas as diferentes unidades de negócios da empresa. O setor de Gestão de Pessoas também foi reestruturado para acompanhar o grande crescimento na contratação de profissionais. Em dezembro de 2010, eram 655 colaboradores na Softplan. Um ano depois, em dezembro de 2011, o quadro de funcionários chegou a 852.
Outro ponto que motivou o crescimento da Softplan foi a conquista de novos clientes em todas as áreas de negócios da empresa. Na unidade Indústria da Construção, por exemplo, foram 400 novos contratos. Na unidade de Gestão Pública, foram dois novos contratos, da Universidade Federal de Minas Gerais e do Tribunal Regional do Trabalho de SC. Na unidade Justiça, os novos contratos são do Tribunal de Justiça da Bahia, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e a Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso.
“2011 foi um ano muito produtivo e cheio de conquistas para nós. A Softplan conquistou clientes importantes, reestruturou as áreas de negócios, contratou novas consultorias. Tudo isso porque desejamos ser uma empresa em que os colaboradores gostem de trabalhar e que nossos clientes confiem ainda mais em nossa experiência”, declarou Moacir Marafon, um dos diretores da Softplan/Poligraph, juntamente com Ilson Stabile e Carlos Augusto de Matos. Em 2012, a empresa completa 22 anos de atuação no mercado regional, nacional e internacional.

07/02/2012
Equipe Dialetto
Confira mais informações sobre o cliente
Tags: