Versi
Com mais de 200 inserções em pouco mais de um ano, projeto em parceria com a Dialetto se tornou um dos pilares da estratégia de crescimento da real estate fintech
Com mais de 200 inserções em pouco mais de um ano, projeto em parceria com a Dialetto se tornou um dos pilares da estratégia de crescimento da real estate fintech
Desde maio de 2024, a assessoria de imprensa passou a integrar de forma estruturada a estratégia de comunicação da Versi. O movimento surgiu da necessidade de traduzir para o mercado a sua atuação e reforçar seu posicionamento como uma real estate fintech especialista no segmento econômico de habitação. Em pouco mais de um ano de projeto com a Dialetto, a empresa alcançou 219 inserções na imprensa, em veículos como Estadão, InfoMoney, Startups, Carta Capital, Terra, Startupi e Revista HSM.
O trabalho com a imprensa contribuiu para tangibilizar o impacto da empresa no setor imobiliário e financeiro. Entre os grandes destaques estão os pilares de autoridade e visibilidade institucional, explorados por meio de artigos assinados, entrevistas e releases que evidenciam os diferenciais do modelo de funding da Versi, seus resultados e sua cultura.
Para o CEO Ebran Theilacker e o CMO Ricardo Porcher, a assessoria de imprensa se tornou parte essencial da estratégia de marca, construída em conjunto com a equipe da Dialetto. “Nos sentimos valorizados desde a primeira conversa. A Dialetto entendeu o valor do nosso negócio e como ele poderia ser traduzido em boas histórias”, lembra Ebran. A parceria se fortaleceu com a participação ativa da liderança e da equipe da Versi na construção das pautas, abertura de dados e agilidade nas demandas de imprensa.
Esse alinhamento permitiu a conquista de espaços relevantes. Logo nos primeiros meses de projeto, a Versi apareceu em veículos de grande alcance e credibilidade, como a matéria institucional no InfoMoney e a publicação no Startups sobre a captação de R$ 50 milhões por meio de CRI para impulsionar o programa Minha Casa Minha Vida. Também se destacam as emplacadas no Startupi e NSC Total.
A atuação de porta-vozes foi um dos pontos fortes do projeto. O CEO Ebran Theilacker assinou artigos para o Estadão Imóveis e em veículos segmentados como Conteúdo Imob e Imobipress, abordando desafios e oportunidades para o setor. Também foi fonte para o Estadão em uma matéria sobre os impactos da alta da Selic no mercado imobiliário e participou do podcast Fintech Talks para contar a história da empresa e discutir as inovações trazidas pelas fintechs ao mercado imobiliário, especialmente no segmento de habitação econômica.
Além do CEO, outros porta-vozes da Versi também foram destaque na imprensa. A CFO Gisele Schafhauser, por exemplo, destacou a cultura da empresa em artigo na Revista HSM sobre flexibilidade e ambiente de trabalho.
Além dos números, a Versi celebra a construção de um posicionamento sólido no mercado, com repercussões que vão desde o reconhecimento interno da equipe até a geração de novas conexões com investidores e incorporadoras.
O case da Versi mostra como a parceria entre agência e cliente é fundamental para transformar histórias em autoridade. Com disponibilidade, agilidade e engajamento, o time da Versi ajudou a possibilitar uma estratégia consistente, com resultados concretos e alinhada aos objetivos de expansão da empresa.
“No início, era difícil resumir o que fazemos. A assessoria ajudou a encontrar uma narrativa que fizesse sentido, sem perder a essência do nosso trabalho.”
Ebran Theilacker, CEO da Versi
“As publicações ajudam a traduzir nossa cultura e o valor que entregamos, com verdades que refletem o que vivemos no dia a dia.”
Ricardo Porcher, CMO da Versi