A Endeavor é a rede global formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto das pessoas que lideram scale-ups.
A organização trabalha em três frentes principais: apoiando e acelerando scale-ups para que sejam exemplos de crescimento e multipliquem o impacto no ecossistema; influenciando mudanças estruturais que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro; e investindo por meio de fundos de impacto para potencializar sua atuação.
Ao longo dos últimos 25 anos, a Endeavor selecionou, apoiou e investiu em mais de 2400 pessoas empreendedoras nos 42 mercados em que está presente, seja na África, Ásia, América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio.
A relação da Endeavor com a Dialetto teve início em 2012. Durante os primeiros anos, atuamos como agência regional parceira da organização. Nesse período, a comunicação operava em duas frentes: potencializando pautas relevantes no cenário estadual e fortalecendo o relacionamento do coordenador local com a imprensa.
Em meados de 2020, a Endeavor completou 20 anos e priorizou a consolidação da imagem da organização como agente transformador do ecossistema de inovação brasileiro. Assim, a relação foi retomada, dessa vez como assessoria de imprensa nacional e o compromisso de contribuir para atrair e engajar a próxima geração de scale-ups por meio do exemplo de alto impacto.
Com foco em reputação, crescimento e retomada da economia, aceleração e inovação aberta, a Dialetto iniciou em 2020 a assessoria de imprensa nacional da Endeavor. A partir desses quatro pilares, revisitados constantemente desde então, os esforços foram voltados para ocupar espaços na mídia como especialista em grandes veículos sobre temas como scale-ups, inovação e venture capital. Atualmente, a comunicação da Endeavor contribui para visibilizar também pautas sobre apoio e aceleração de empresas de alto impacto, diversidade e inclusão e autossustentabilidade da organização.
A produção de conteúdos elaborados, com análises de cenário, levantamento de dados e valorização do conhecimento dos porta-vozes, aproximou a organização de mídias estratégicas e contribuiu para que, ao longo dos últimos anos, a marca se tornasse ainda mais relevante para a sociedade.
Novos objetivos são desenhados periodicamente, assim a comunicação da Endeavor se mantém atual e conectada com as oportunidades na imprensa e com os desafios do ecossistema. Prova disso é o alcance obtido com divulgações sobre o Índice de Cidades Empreendedoras, o Mapa de Acesso a Capital e o Guia de Venture Capital, por exemplo.
Diretora geral da Endeavor no Brasil
“Quando pensamos no ecossistema de empreendedorismo no Brasil, pensamos em um ambiente promissor, cheio de bons exemplos e nosso trabalho enquanto Endeavor é dar luz às boas histórias de pessoas à frente de scale-ups de sucesso, que impactam seus mercados, setores e criam soluções inovadoras. Ao longo dos últimos anos, vimos o trabalho de Relações Públicas ganhar muita força e importância para nós, porque é um dos principais caminhos para potencializarmos o alcance da Endeavor para fora da nossa Rede. Entregamos grandes histórias junto com a Dialetto e foi um imenso prazer contar todo o time como nossos parceiros”.
Relações Públicas da Endeavor no Brasil
“Desde o início da minha jornada na Endeavor foi muito bom poder contar com uma agência parceira nas nossas entregas na frente de imprensa. Tivemos sempre juntos, desde o desenho das estratégias até a comemoração dos resultados. Sem dúvida, um olhar mais nichado para o ecossistema de startups e scale-ups por parte da Dialetto foi muito importante para todos os cenários que enfrentamos semestre a semestre”.
Coordenadora de comunicação da Endeavor no Brasil
“Pude acompanhar a chegada da Dialetto ao nosso grupo de parceiros e fico muito feliz de ver os resultados e pautas que entregamos juntos, desde o atendimento regional em Santa Catarina até os momentos de articulação nacional de estudos, pautas e dos nossos programas de apoio à empreendedoras e empreendedores. Tenho certeza que tivemos parceiros muito especializados e que atuaram como guardiões da marca da Endeavor no Brasil, assim como nosso time e Rede”.
Início do projeto de assessoria de imprensa como agência regional parceira.
Endeavor completa 20 anos e Dialetto passa a atuar como assessoria de imprensa nacional.
Lançamento do Mapa de Acesso à Capital, realizado com apoio da EY e da EDP Ventures, que repercutiu no G1 e no jornal O Estado de S. Paulo, entre outros.
Divulgação do Índice de Cidades Empreendedoras 2020, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com resultados em veículos nacionais como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.
Anúncio das metas de diversidade e inclusão da Endeavor, com inserção na Forbes, LABS e The BRIEF.
Ampliação de escopo para novas frentes de relações públicas, com estratégia de posicionamento de porta-vozes no LinkedIn.
Apoio ao trabalho de relações institucionais e governamentais por meio da divulgação da Agenda Endeavor para as Eleições no Valor Econômico, Estado de S. Paulo e Exame.
Anúncio de mudanças no Conselho de Administração da Endeavor com repercussão no Brazil Journal e Valor Econômico.
Painel de seleção internacional (ISP) ocorre no Brasil com cobertura da Época Negócios, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Bloomberg Línea.