Endeavor

Sobre a organização

A Endeavor é a rede global formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto das pessoas que lideram scale-ups.

A organização trabalha em três frentes principais: apoiando e acelerando scale-ups para que sejam exemplos de crescimento e multipliquem o impacto no ecossistema; influenciando mudanças estruturais que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro; e investindo por meio de fundos de impacto para potencializar sua atuação.

Ao longo dos últimos 25 anos, a Endeavor selecionou, apoiou e investiu em mais de 2400 pessoas empreendedoras nos 42 mercados em que está presente, seja na África, Ásia, América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio.

O desafio

A relação da Endeavor com a Dialetto teve início em 2012. Durante os primeiros anos, atuamos como agência regional parceira da organização. Nesse período, a comunicação operava em duas frentes: potencializando pautas relevantes no cenário estadual e fortalecendo o relacionamento do coordenador local com a imprensa.

Em meados de 2020, a Endeavor completou 20 anos e priorizou a consolidação da imagem da organização como agente transformador do ecossistema de inovação brasileiro. Assim, a relação foi retomada, dessa vez como assessoria de imprensa nacional e o compromisso de contribuir para atrair e engajar a próxima geração de scale-ups por meio do exemplo de alto impacto.

Mais de 343 emplacadas em veículos de Tier 1 entre 2020 e 2022, como Brazil Journal, Forbes, Bloomberg Línea, Valor Econômico, Estadão e CNN. Inserções em veículos de língua inglesa e espanhola. Demanda espontânea de veículos de comunicação, como Valor Econômico, O Estado de São Paulo, Bloomberg Línea e Época Negócios. Presença em diferentes mídias, como rádio, televisão, jornal, portal, podcast e newsletter. Equilíbrio entre a comunicação para a imprensa das diferentes frentes de atuação da Endeavor — aceleração, acesso a capital, diversidade e inclusão, inovação aberta — oportunizando maior exposição na mídia e fortalecimento da rede. Acompanhamento de eventos online e presenciais com participação da imprensa.

A solução

Com foco em reputação, crescimento e retomada da economia, aceleração e inovação aberta, a Dialetto iniciou em 2020 a assessoria de imprensa nacional da Endeavor. A partir desses quatro pilares, revisitados constantemente desde então, os esforços foram voltados para ocupar espaços na mídia como especialista em grandes veículos sobre temas como scale-ups, inovação e venture capital. Atualmente, a comunicação da Endeavor contribui para visibilizar também pautas sobre apoio e aceleração de empresas de alto impacto, diversidade e inclusão e autossustentabilidade da organização.

A produção de conteúdos elaborados, com análises de cenário, levantamento de dados e valorização do conhecimento dos porta-vozes, aproximou a organização de mídias estratégicas e contribuiu para que, ao longo dos últimos anos, a marca se tornasse ainda mais relevante para a sociedade.
Novos objetivos são desenhados periodicamente, assim a comunicação da Endeavor se mantém atual e conectada com as oportunidades na imprensa e com os desafios do ecossistema. Prova disso é o alcance obtido com divulgações sobre o Índice de Cidades Empreendedoras, o Mapa de Acesso a Capital e o Guia de Venture Capital, por exemplo.

Emplacadas de destaque Em 2022 10/10 - Brazil Journal - Os novos conselheiros da Endeavor - 30/09 - Valor Econômico - Endeavor propõe reformas a presidenciáveis 15/07 - Forbes - Com fundo de R$ 1,5 bi, Endeavor defende foco no empreendedorismo 20/04 - Exame - Endeavor lança guia que ensina a criar o pitch perfeito; veja dicas 23/02 - Bloomberg - Empresas aceleradas pela Endeavor têm salto de 61% na receita em 2021 Em 2021 21/12 - O Globo - Quero ser grande: a receita para negócios de alto crescimento em 2022 09/12 - PEGN - Gupy, MadeiraMadeira e Olist são reconhecidas em premiação da Endeavor 28/11 - EXAME - De cara nova, programa de aceleração da Endeavor abre inscrições 26/11 - Bloomberg - O que faz do Brasil um celeiro de unicórnios? 22/07 - CNN Brasil - Unicórnios do Brasil - Episódio 2: O Caminho 23/06 - EXAME - Endeavor: mais da metade dos empreendedores não entendem de investimentos 23/06 - Valor Econômico - ‘Venture capital’ aumenta presença no Brasil 05/05 - Estadão - Com tecnologia e agilidade, startups ajudam a estruturar o varejo digital 28/04 - Valor Econômico - Cresce importância de polos fora do eixo Rio-São Paulo 24/02 - Forbes - Startups e a diversidade racial 19/02 - PEGN - Exclusivo: Endeavor busca mulheres fundadoras de fintechs para programa de aceleração 12/02 - O Globo - Nova turma de aceleradas da Endeavor reúne startups que faturaram juntas R$ 2 bilhões 02/02 - Folha de S. Paulo - Grandes varejistas buscam soluções de startups em novo programa da Endeavor 28/01 - LABS - Beyond São Paulo: countryside cities and other capitals are highlighted on Endeavor's ranking about entrepreneurship 27/01 - Infomoney - Cidades do interior são destaque em ranking de empreendedorismo 27/01 - CBN Diário - São Paulo lidera ranking geral das dez melhores cidades para empreender no Brasil

Camilla Junqueira

Diretora geral da Endeavor no Brasil

“Quando pensamos no ecossistema de empreendedorismo no Brasil, pensamos em um ambiente promissor, cheio de bons exemplos e nosso trabalho enquanto Endeavor é dar luz às boas histórias de pessoas à frente de scale-ups de sucesso, que impactam seus mercados, setores e criam soluções inovadoras. Ao longo dos últimos anos, vimos o trabalho de Relações Públicas ganhar muita força e importância para nós, porque é um dos principais caminhos para potencializarmos o alcance da Endeavor para fora da nossa Rede. Entregamos grandes histórias junto com a Dialetto e foi um imenso prazer contar todo o time como nossos parceiros”.

 

Renata Otaviano

Relações Públicas da Endeavor no Brasil

“Desde o início da minha jornada na Endeavor foi muito bom poder contar com uma agência parceira nas nossas entregas na frente de imprensa. Tivemos sempre juntos, desde o desenho das estratégias até a comemoração dos resultados. Sem dúvida, um olhar mais nichado para o ecossistema de startups e scale-ups por parte da Dialetto foi muito importante para todos os cenários que enfrentamos semestre a semestre”.

 

Luiza Zanotto

Coordenadora de comunicação da Endeavor no Brasil

“Pude acompanhar a chegada da Dialetto ao nosso grupo de parceiros e fico muito feliz de ver os resultados e pautas que entregamos juntos, desde o atendimento regional em Santa Catarina até os momentos de articulação nacional de estudos, pautas e dos nossos programas de apoio à empreendedoras e empreendedores. Tenho certeza que tivemos parceiros muito especializados e que atuaram como guardiões da marca da Endeavor no Brasil, assim como nosso time e Rede”.

 

Linha do tempo
Endeavor + Dialetto

Vamos conversar?

Quero ser um caso de sucesso!

Falar com especialista

Receba informações
e notícias em seu e-mail

Li e aceito os termos da Política de Privacidade