Hexagon
Veja como a divisão de Agricultura da Hexagon conquistou 1400 emplacadas em 4 anos de projeto.
Veja como a divisão de Agricultura da Hexagon conquistou 1400 emplacadas em 4 anos de projeto.
A divisão de Agricultura da Hexagon fornece tecnologias que convertem dados em informações inteligentes para melhorar as operações agrícolas e florestais. Por meio de planejamento otimizado, execução eficiente, controles de máquina precisos e fluxos de trabalho automatizados, suas soluções aumentam a produtividade e o lucro dos clientes. Atualmente, mais de 30 mil máquinas utilizam suas tecnologias em 36 países.
Com sede e fábrica em Florianópolis, a divisão de Agricultura foi lançada oficialmente em 2015, a partir da aquisição das startups Arvus Tecnologia e ILab sistemas pela multinacional Hexagon, que as uniu à vertical de agricultura da divisão de Geosystems da Hexagon. Explorando as tecnologias desenvolvidas por essas empresas, a Hexagon identificou um imenso potencial em automatizar operações na agricultura em todo o mundo por meio da combinação de hardware, software e know-how.
A multinacional Hexagon é líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, tem cerca de 22 mil funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente € 4.3 bilhões.
No competitivo mercado do agronegócio, a divisão de Agricultura da Hexagon procurou a Dialetto com o objetivo de construir autoridade de marca, permitindo que a vertical fosse reconhecida como uma referência em tecnologia e soluções digitais para o campo.
Alguns desafios dessa proposta envolviam a dificuldade em explicar a atuação e as soluções da empresa de forma acessível e comunicar a sua relevância no mercado, sobretudo para veículos nacionais, mesmo sem poder explorar muitos números internos, considerando as limitações da divisão enquanto parte da multinacional. Além disso, também era importante para a empresa construir materiais mais sólidos tecnicamente para se posicionar em veículos segmentados especializados.
Para aumentar a autoridade do cliente sem necessariamente abrir números, uma das principais estratégias adotadas foi a elaboração de cases. Trazendo resultados de grandes empresas do agronegócio que utilizavam as soluções da Hexagon, a Dialetto conseguiu emplacar a empresa em veículos como Valor Econômico e Estado de S. Paulo.
Sabendo das necessidades e especificidades do cliente, a Dialetto também buscou cada vez mais estreitar contatos com veículos segmentados da área, ampliando o mailing rotineiramente. Os materiais para esse nicho sempre são produzidos visando o público dos veículos, que se alternam entre os três principais mercados da Hexagon:
1. Distribuidores que revendem produtos para o usuário final.
2. Indústrias, sobretudo do setor florestal e sucroenergético.
3. Fabricantes de máquinas e implementos agrícolas.
Outra estratégia foi trabalhar com materiais focados em explicar tecnologias e tendências de destaque para o setor, relacionando sempre que possível ao contexto da agricultura nacional.
Ao longo de quatro anos de projeto, foi possível visualizar o crescimento da autoridade da empresa e sua respectiva presença na mídia. Só em 2021, foram mais de 500 emplacadas — uma média de 44 por mês, mais de uma por dia. Dessas, 243 publicações aconteceram em veículos especializados de agronegócio, essenciais para a estratégia da divisão de Agricultura da Hexagon.
• Mais de 1400 emplacadas em quatro anos de projeto (março/2018 – março/2022), o que representa praticamente uma emplacada por dia.
• Emplacadas em veículos nacionais de relevância, como Valor Econômico, Estado de S. Paulo, Forbes e Globo Rural.
• Divulgação de vagas em veículos estratégicos, como G1, Canal Tech e Exame.
Coordenadora de Marketing da divisão de Agricultura da Hexagon
“É bem visível o crescimento nos nossos resultados de assessoria de imprensa ano após ano, temos conseguido cada vez mais notícias e artigos na mídia. Acredito que uma das razões é o fato de a Dialetto já conhecer bem o nosso negócio e as nossas soluções, criando e direcionando as pautas nos melhores momentos, Além disso, o entrosamento entre a equipe da Dialetto e da Hexagon funciona muito bem.”
Presidente da divisão de Agricultura da Hexagon
“A Dialetto consegue mergulhar em nosso ambiente de negócios e entender a fundo nossas soluções e propósito e assim alcançar de forma eficiente os veículos mais relevantes do país, com conteúdos sempre pertinentes e atrativos. A Hexagon vem ganhando constantemente reconhecimento de marca e visibilidade no mercado com o suporte da Dialetto.”
Dialetto faz assessoria de imprensa para a Arvus Tecnologia até a startup ser comprada pela multinacional Hexagon
Início do projeto da divisão de Agricultura da Hexagon com a Dialetto
239 emplacadas, incluindo Globo Rural, Valor Econômico, Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo
232 emplacadas, incluindo G1, Revista Galileu, Estado de S. Paulo e portal Terra
272 emplacadas, incluindo EXAME, Canal Tech, Yahoo Finanças e Forbes
527 emplacadas, incluindo O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Globo Rural, Tecmundo e TV UOL.