Pixeon

Case de sucesso em Marketing Digital: crescimento
de 83% nas vendas com origem digital

Sobre a pixeon

Uma das maiores empresas nacionais de tecnologia para a saúde, a Pixeon conta com um portfólio completo de softwares de gestão para hospitais, centros de diagnóstico por imagem, laboratórios e clínicas. A empresa possui atualmente 2 mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015. O crescimento apresentado é fruto, também, das movimentações de aquisições, tornando-se a maior base instalada de softwares em prestadores de saúde da América Latina. A Pixeon possui escritórios em Florianópolis (SC), São Caetano do Sul (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo país.

O desafio de marketing

Em 2017, o principal desafio da Pixeon era compreender o desempenho das ações de marketing e o retorno que os canais digitais traziam para a empresa. O crescimento acentuado da companhia nos anos anteriores, fruto de investimentos e aquisições de outras empresas, dificultava a análise de vendas e o impacto das ações de marketing para os negócios. Assim, com o objetivo de realizar uma análise aprofundada da comunicação digital da empresa, a Pixeon e a Dialetto estabeleceram uma nova parceria, dando continuidade a uma história que teve início em 2010.

Após o desenvolvimento de um amplo diagnóstico, seguido de uma consultoria para determinar um plano de ação de inbound para a companhia, a Pixeon decidiu dar continuidade às ações propostas, contratando a Dialetto para a gestão e operação da estratégia de inbound marketing. Dessa forma, a Dialetto assumiu a produção de conteúdos estratégicos como blog posts e materiais educativos, bem como as ações de integração entre marketing e vendas, entre outras frentes.

Ações do inbound marketing

A partir do diagnóstico inicial, a equipe da Dialetto deu início ao desenho de personas e criação das jornadas de compra, que dariam direcionamento a todo o plano de ações de marketing de conteúdo. A execução da estratégia editorial teve como base entrevistas estruturadas com especialistas e convidados, que tornaram a produção de conteúdo mais estratégica e alinhada aos objetivos de venda da empresa. Em seguida, foram feitas otimizações de conteúdos, com aplicação de técnicas para melhoria do desempenho dos blog posts e palavras-chave nas ferramentas de busca.

Em paralelo ao trabalho de conteúdo, foi realizado um trabalho de conexão entre marketing e pré-vendas, com foco na integração mais efetiva entre as ferramentas usadas nas duas áreas (RD Station, Exact Spotter e Salesforce). A partir de um estudo, foi feita a padronização da troca de informações, que permitiu à equipe identificar o impacto do canal digital nos resultados de conversão, em comparação com outras fontes de aquisição ativa.

Resultados gerais

Em março de 2019, o domínio da Pixeon contava com 153 keywords nas três primeiras posições de busca orgânica e 309 keywords na primeira página do Google. Comparando o primeiro trimestre de 2019 com o mesmo período anterior, obteve-se um crescimento de 133% no tráfego orgânico. A publicação dos blog posts, e-books e demais materiais ricos estratégicos influenciaram, em média, 30% das levantadas de mão recebidas pela empresa.

30% das levantadas de mão

influenciadas por blog posts e materiais ricos estratégicos.

As vendas com origem digital cresceram

83% em um ano

As ações do time da Dialetto, em parceria e consonância com toda a equipe de marketing da Pixeon, fizeram com que, as vendas com origens digitais crescessem 83% em um ano. No mesmo período, o ticket médio chegou a crescer 151% nas vendas voltadas para radiologia, que viu seu ciclo de vendas ser reduzido em 41%.

Essas ações e resultados contribuíram fortemente para aumentar a visibilidade do trabalho da equipe de marketing para a empresa que, atualmente, é reconhecido por todos os colaboradores da Pixeon.

Linha do tempo
Pixeon + Dialetto

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