Pulses
Entenda como a estratégia de assessoria de imprensa gerou 14% de crescimento em novos leads para a Pulses.
Entenda como a estratégia de assessoria de imprensa gerou 14% de crescimento em novos leads para a Pulses.
A Pulses é uma startup que tem soluções de clima organizacional, engajamento e performance medidos de forma contínua. Desenvolve uma plataforma SaaS (Software as a Service) customizável, a primeira 100% brasileira de Continuous Pulse Survey & Feedback. Foi construída por especialistas em comportamento humano, data science & analytics e UX designers.
A plataforma monitora continuamente a opinião dos colaboradores com perguntas enviadas semanalmente por e-mail, app, SMS ou slack. Depois, as respostas são coletadas e mostradas em tempo real num dashboard para os líderes. A metodologia Pulses é a única no mercado nacional e internacional que acompanha os principais preditores do engajamento e aprofunda automaticamente as causas raízes usando inteligência artificial. Ela fornece uma visão global da empresa e detalhada de cada equipe, protegendo o anonimato do colaborador, e apresenta relatórios prontos para uso com recomendações de boas práticas. Atende empresas como o Grupo Boticário, Americanas e XP Investimentos.
As HRTechs estão acelerando no mercado. De acordo com HRTech Report, realizado pela Distrito, o setor foi o 3º maior em concentração de capital investido em 2019. De 2014 para cá foram mais de 90 rodadas de investimento e um volume de US$ 473 milhões. Apenas em 2019, as HRTechs ultrapassaram 30 rodadas de investimento.
Com um setor em profundo crescimento, a Pulses precisava posicionar ainda mais o seu diferencial no mercado. Seu principal desafio era crescer a sua atuação em empresas enterprise e, para isso, precisava tornar o seu nome mais conhecido e ser sinônimo de credibilidade.
A partir de análise de benchmarkings de concorrentes e análise do posicionamento das empresas na mídia, a Dialetto elencou os objetivos e pilares estratégicos, focando em autoridade em temas relacionados à HRTechs com porta-vozes da Pulses, pautas relacionadas ao mercado e à plataforma da empresa, além do posicionamento institucional.
Logo no início do trabalho, o assunto Covid-19 começou a predominar no noticiário. No fim de março, os governos estaduais anunciaram as primeiras medidas de isolamento social e a adaptação das empresas e profissionais ao home office virou destaque na mídia.
A adaptação à nova realidade impactou diretamente gestores, líderes e colaboradores. Todos precisaram transformar a rotina profissional e até pessoal. Como ação para apoiar um momento delicado, a Pulses decidiu abrir de forma gratuita um instrumento novo: o Termômetro de Crise.
O instrumento contava com quatro dimensões: Adaptação, que avaliava desde canais de comunicação até produtividade; Conscientização, cuidados pessoais e isolamento social; Resposta à crise, da empresa, liderança, equipe e percepção pessoal; e Sentimento e Percepção, avaliando níveis de ansiedade, estresse, visão de futuro e família. Com a criação da página para cadastro, a assessoria apoiou a divulgação de duas formas:
• Divulgação do link para empresas participarem no primeiro momento — poucas inserções nacionais de relevância;
• Divulgação exclusiva nacional com o resultado da primeira análise de dados das empresas participantes do instrumento — emplacada e repercussão na Você S/A, posteriormente no jornal O Estado de S. Paulo, Valor Econômico e TV Vanguarda. Leia mais: 78% dos profissionais se sentem mais produtivos trabalhando remotamente.
Por ser um levantamento da empresa, com bons números de participantes (17 mil colaboradores respondentes na primeira análise e 90 mil na segunda), e uma análise chamativa para dois pontos cruciais — produtividade x ansiedade — o assunto foi destaque da Você S/A, repercutido nos seus principais canais.
Mais importante que isso: por ser um levantamento aberto e gratuito, a jornalista deixou o link de acesso ao conteúdo. A partir da Landing Page diversas empresas e gestores se cadastraram e passaram a utilizar o instrumento internamente, aumentando a base de leads.
Em três meses de trabalho, a divulgação da exclusiva do levantamento inicial do Termômetro de Crise gerou:
• Entrevistas para Estadão, Valor Investe, Valor Econômico e TV Vanguarda
• 100% de aumento das menções na mídia em maio
• Demanda espontânea de veículos de comunicação, como TV Vanguarda e UOL
• 14,6% de aumento na geração de novos leads
• Aumento de 75% de cadastros de empresas na plataforma Pulses
Head of Marketing & Growth da Pulses
“A Dialetto proporcionou muita visibilidade para a Pulses. A forma como trabalham, com muita empatia, cuidado e profissionalismo faz toda a diferença e foram fundamentais para esse resultado.”
CEO da Pulses
“Estamos muito felizes com o trabalho da Dialetto. Foram muito sensíveis às nossas necessidades e muito estratégicos em traduzir isso para o mercado. Estamos tendo bons resultados com essa parceria”.
Kickoff e planejamento
Início das divulgações e da pandemia
Emplacada de destaque: Você S/A
O Estado de S. Paulo e Valor Investe
TV Vanguarda
Valor Econômico