Tiflux

Saiba como a Dialetto ajudou a Tiflux a aumentar em 514% o número de impressões mensais no Google.

A Tiflux possui uma plataforma de soluções completas para profissionais de atendimento ao cliente, suporte e gestão de projetos. Seu intuito é simplificar o dia a dia dos atendentes e equipes, com processos bem definidos, escalabilidade e agilidade. 

Fundada em 2005, a Tiflux só passou a ter uma área dedicada ao marketing em meados de 2020. Em 2021, já com um grande legado de publicações no blog, mas com pouca estratégia por trás, decidiram aproveitar o know how da Dialetto para dar início a um projeto de Marketing de Conteúdo, com o objetivo de gerar mais leads e construir uma estratégia eficiente. 

Os Desafios

O desafio da Tiflux com a Dialetto pode ser dividido em dois momentos: o início do projeto e a auditoria de conteúdos.

Ao iniciar, nos deparamos com dezenas de conteúdos publicados, com informações ricas e materiais escritos por especialistas. Porém, não haviam personas mapeadas, técnicas de SEO aplicadas e nem um objetivo bem definido naquele momento. 

Cerca de um ano e meio após o início do projeto, identificamos a necessidade de realizar uma auditoria de conteúdos, também conhecida como content pruning. Isso porque verificamos que muitos conteúdos estavam desatualizados e havia canibalização de palavras importantes – fatores que poderiam contribuir para que alguns resultados ainda não estivessem sendo alcançados.

Soluções

As primeiras soluções adotadas, assim que o cliente entrou na Dialetto, foram:

Mapeamento de duas personas prioritárias;
Análise de legado;
Construção de Pillar Pages;
Otimização de conteúdos antigos;
Criação de novos conteúdos adequados às personas.
Mapeamento e inserção de links internos.

Com essa análise em mãos, iniciamos as produções de blog posts e conteúdos ricos, visando aumentar a autoridade, bem como o número de leads.

Após um ano de projeto, fizemos uma análise super detalhada e aprofundada — de dados e dos quase 350 textos individualmente. Com isso, conseguimos definir o que continuava fazendo sentido para a estratégia, o que precisava ser otimizado e o que deveria ser excluído. Foram mais de 110 conteúdos excluídos e cerca de 50 otimizados, fazendo uma limpeza no blog e deixando-o mais adequado à estratégia e, consequentemente, mais relevante para os motores de buscas.

Resultados

Em 2 anos de projeto, tivemos um aumento de:

216% no número de usuários mensais a partir do canal orgânico;
514% no número de impressões mensais no Google;
• 222% no número de cliques mensais no Google.

Já após a auditoria de conteúdos, em apenas 10 meses, houve um aumento de 106% no número de usuários mensais a partir do canal orgânico.

Eu acho que a Dialetto ajudou muito em dois âmbitos. Primeiro quanto à produtividade, já que meu tempo é escasso e eu tenho a Dialetto como um braço, quase como um colaborador aqui dentro para a parte de conteúdo orgânico. O segundo ponto é a parte estratégica, de dados, o acompanhamento da evolução que vocês trazem para nós. Isso, com certeza, é um diferencial que ajuda muito a gente, principalmente, a enxergar aonde a gente está indo, o que a gente está mirando, e se isso que a gente está mirando está dando resultado. E, de fato, dá.”

Nayara Gonzales, Líder de Marketing da Tiflux.

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