12/12/2025

Como ajudamos especialistas da ACE Ventures a comentar temas em alta

Como ajudamos especialistas da ACE Ventures a comentar temas em alta

A ACE Ventures vem se destacando como uma voz relevante no ecossistema de inovação ao comentar temas em alta no noticiário, e isso tem sido possível por meio de uma estratégia de assessoria de imprensa baseada em debates factuais ou temas em discussão no momento. A abordagem permite inserir o ponto de vista da gestora em pautas quentes, com timing certeiro e mensagens bem alinhadas com sua atuação no mercado.

Comentar temas em alta: alguns exemplos

Um dos exemplos mais relevantes foi a presença da ACE Ventures em uma matéria da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, veículo de referência na cobertura de empreendedorismo. A emplacada foi resultado de uma ação rápida da Dialetto diante do anúncio do “tarifaço” para produtos importados do Brasil, feito por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Na ocasião, a equipe de imprensa da Dialetto acompanhava a repercussão da decisão do governo americano, em um contexto em que o mercado já demonstrava maior cautela. O ambiente econômico instável, com sinais de retração e pressão sobre cadeias globais, já havia esfriado os ânimos de investidores mais propensos ao risco. O anúncio do tarifaço, portanto, agravava um cenário que já era economicamente conservador — o que ampliou a relevância de discutir seus impactos com fontes especializadas do ecossistema de startups. A Dialetto identificou o gancho político e econômico como uma oportunidade para posicionar Pedro Carneiro, diretor de investimentos da ACE Ventures, como voz relevante na análise.

A sugestão de fonte foi aceita rapidamente, e Pedro contribuiu com uma análise crítica e equilibrada, destacando que os efeitos imediatos seriam limitados, mas chamando atenção para os riscos de tensão comercial e aumento de custos no médio prazo.

Segundo ele, a publicação se conectou diretamente à estratégia da ACE de dialogar com o que está acontecendo no mundo real: “A gente quer transbordar só essa frente das startups e micro e pequenas empresas. É exatamente esse o objetivo: extrapolar o nosso universo”, afirma Pedro Carneiro.

Ele também reforça como a ação está alinhada à construção de reputação da marca: “Vai 100% de acordo com a nossa estratégia de conseguir ligar o mundo das startups com o mundo real e com tudo que está acontecendo. Com certeza vira uma boa referência para mim, para usar isso como âncora de autoridade”.

Além da PEGN, outra pauta quente bem aproveitada pela assessoria foi o fenômeno da febre do Labubu, um boneco colecionável que viralizou nas redes. Com base nesse gancho cultural, a Dialetto trabalhou um artigo assinado com foco no neuromarketing por trás do sucesso do personagem. O conteúdo foi publicado na Bússola/Exame, abrindo espaço para que a ACE debatesse comportamentos de consumo com viés técnico e de mercado.

As ações reforçam a importância de um olhar atento ao noticiário, rapidez de reação e porta-vozes bem preparados para transformar fatos em autoridade de marca e conexão com novos públicos.


Sobre o autor

Dialetto

Receba informações
e notícias em seu e-mail

Li e aceito os termos da Política de Privacidade