15/04/2016

Novo e-book: assessoria de imprensa e marketing de conteúdo

assessoria de imprensa e marketing de conteúdoExistem interfaces entre assessoria de imprensa e marketing de conteúdo? Profissionais de ambas as áreas sabem que sim. As importantes mudanças trazidas pela tecnologia ao segmento do marketing e da comunicação colocaram os especialistas desses segmentos em constante movimento. Cada vez mais, as pessoas estão consumindo e produzindo informações online, o que também muda radicalmente a forma com que as empresas direcionam seus esforços para alcançar e se relacionar com seu público de interesse.

Some a isso as mudanças no relacionamento com a mídia. Além de fonte de informação, esses canais digitais tornaram-se importante fonte de tráfego e credibilidade para as organizações.  Esses fatores mudam a forma com que as assessorias de imprensa atuam. Agora, além de se relacionarem com a imprensa para fornecer informações e fortalecer a reputação das empresas, elas auxiliam seus clientes a criar conteúdo relevante em seus próprios canais de comunicação (site, blog, redes sociais etc.), visando colocá-los como fornecedores de conteúdo útil, que agregue valor à vida dos consumidores a fim de alcançar esse público, se relacionar com ele e ganhar sua confiança para fechar negócios.

Em suma: assessoria de imprensa e marketing de conteúdo precisam andar juntos. E como conciliar as atividades de ambas as áreas? Qual delas minha empresa deve priorizar? Para responder essa pergunta, lançamos um conteúdo educativo em parceria com a ContentoolsAssessoria de Imprensa ou Marketing de conteúdo: como alcançar o sucesso com estas estratégias.

Qual é o foco deste e-book sobre assessoria de imprensa e marketing de conteúdo?

No nosso e-book, traremos alguns temas importantes para diferenciar essas duas ferramentas:

  • Conceito, evolução e aplicação da assessoria de imprensa;
  • Aplicabilidades e conceitos do marketing de conteúdo;
  • Medição de ROI de cada uma das ferramentas;
  • Qual delas eu devo priorizar?
  • Como conciliar assessoria de imprensa e marketing de conteúdo?

Ficou interessado? Baixe gratuitamente nosso e-book  Assessoria de Imprensa ou Marketing de conteúdo: como alcançar o sucesso com estas estratégias pelo link ou no botão abaixo.

assessoria de imprensa e marketing de conteúdo


Sobre o autor

Diego Cardoso

Receba informações
e notícias em seu e-mail

Li e aceito os termos da Política de Privacidade