03/08/2018

E-book: Branding e conteúdo para empresas de tecnologia

E-book: Branding e conteúdo para empresas de tecnologia

Quem sou eu? Não se trata de uma crise existencial, mas de uma pergunta que pode definir o rumo da empresa. Dentro disso, o branding entra com força para auxiliar com definições que irão nortear como a marca é vista.O que falam que você é e também o que dizem que não é. É fácil pensar nisso quando associamos ao B2C, mas a importância de um planejamento de branding é igualmente importante para o B2B.

No e-book “Branding e conteúdo para empresas de tecnologia, realizado em parceria com a CAPME, procuramos dar uma introdução prática do que é branding, desmistificando determinados conceitos e deixando respostas de forma clara. E vamos além, pois colocamos isso dentro de um cenário: as empresas de tecnologia.

Quer saber como o branding se aplica em empresas de tecnologia? Falamos aqui: Branding e conteúdo para empresas de tecnologia.

O branding para empresas de tecnologia

O propósito de marca pode ser reforçado pelo inbound marketing. Esse é um dos tópicos que exploramos no material educativo. Quer um exemplo? Por muito tempo a IBM se consolidou em cima de uma percepção do público. Por mais que outras marcas fizessem promoções ou entrassem em contato, a IBM estava na frente. Isso tudo por conta da percepção de que que “ninguém foi demitido por escolher a IBM”. A IBM sabia responder quem era ela e, com o passar do tempo, soube identificar que precisava se reinventar.

O que você irá encontrar no material?

Há outros exemplos e reflexões que identificam o quão decisivo é o branding aliado com o inbound marketing para empresas de tecnologia. No material educativo, apresentamos alguns deles. Lá, você ainda irá encontrar:

  1. O que é branding?
  2. Além da marca gráfica
  3. Tecnologia e branding: entender mais para vender melhor
  4. O branding possui métrica?
  5. Ok, tenho meu branding. E agora?
  6. Propósito de marca e estratégia de marketing
  7. Inbound marketing + propósito de marca = relacionamento de sucesso

Faça o download, acesse o conteúdo e converse conosco sobre suas dúvidas, sugestões e opiniões!

Autora original deste artigo de apresentação: Janine Costa

Ebook Branding


Sobre o autor

Dialetto

Receba informações
e notícias em seu e-mail

Li e aceito os termos da Política de Privacidade