06/11/2018

Glossário de termos e expressões de tecnologia para jornalistas

Glossário de termos e expressões de tecnologia para jornalistas

O setor de tecnologia vem registrando um crescimento expressivo nos últimos anos, tanto em faturamento, quanto em número de empresas e em receita média. Com uma participação significativa no Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina e do país, é uma área que desperta interesse até mesmo daquelas pessoas que não estão envolvidas no ecossistema.

Em um setor cheio de termos técnicos e jargões, cabe ao jornalista fazer essa “tradução” para o grande público sobre o que está acontecendo na área de tecnologia. E quando o comunicador também não entende determinados conceitos? É para atender a essa demanda que elaboramos um Glossário de tecnologia para jornalistas.

Com as transformações pelas quais a sociedade e a mídia vêm passando nos últimos anos, é cada vez mais raro nas redações haver repórteres que cobrem exclusivamente um determinado assunto ou setor. Fica complicado para esses profissionais acompanhar detalhadamente os termos que são próprios de cada área. Isso é ainda mais evidente na área de tecnologia, repleta de conceitos novos ou emprestados da língua inglesa, como bootstraping, funding, venture capital, entre outros.

Identificou-se com esse cenário? Então o glossário de tecnologia é para você! O material foi produzido pela equipe de assessoria de imprensa da Dialetto. O levantamento dos termos foi feito com base em um estudo das principais dúvidas que chegam dos jornalistas ao desenvolver uma reportagem. Com experiência de mais de 10 anos atendendo empresas do setor de tecnologia, a Dialetto tem expertise para fornecer esse conteúdo que, temos certeza, será bastante útil para profissionais da comunicação de todas as áreas.

Ficou interessado em saber mais? Baixe o glossário de tecnologia gratuitamente. Se quiser conhecer melhor os serviços e os cases de sucesso da Dialetto, navegue em nosso site! Qualquer dúvida ou sugestão de novos materiais ricos, deixe sua mensagem e entre em contato com a gente.

Autora original deste artigo de apresentação: Alícia Alão


Sobre o autor

Dialetto

Receba informações
e notícias em seu e-mail

Li e aceito os termos da Política de Privacidade