A WTM, empresa de Balneário Camboriú (SC) especializada em importação e exportação de serviços de tecnologia, precisava fortalecer sua imagem institucional e reforçar a autoridade de seu corpo diretivo, especialmente do seu CEO, Lisandro Vieira. Para alcançar esse objetivo, a WTM procurou a Dialetto, que estruturou uma estratégia de assessoria de imprensa para posicionamento de especialista na mídia nacional. A ação gerou visibilidade qualificada e inseriu o porta-voz da empresa em discussões estratégicas na imprensa de referência, com destaque para a CNN Brasil.
O desafio era posicionar o CEO como fonte qualificada em veículos de abrangência nacional, aproveitando sua bagagem como diretor do Grupo Temático de Internacionalização da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), conselheiro da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e liderança à frente da WTM, com mais de 20 anos de mercado. A meta era inseri-lo nos debates que envolvem temas fiscais e internacionais, como a taxação de serviços digitais e o efervescente cenário de disputas internacionais no campo das big techs.
A aproximação com a CNN Brasil começou no segundo semestre de 2024, com o envio de pautas para o portal de notícias tratando sobre tributação de serviços digitais. A relação amadureceu ao longo do primeiro semestre de 2025, resultando em convites para entrevistas ao vivo na CNN Money e efetivando Lisandro como uma fonte recorrente de opinião embasada e de análise do mercado. A equipe da Dialetto manteve um acompanhamento próximo da agenda noticiosa, sugerindo temas factuais dentro da área de especialização do CEO e preparando briefings em conjunto com a equipe da WTM.
Lisandro participou de quatro entrevistas ao vivo na CNN Money e uma entrevista no portal da CNN Brasil no intervalo de seis meses. A primeira participação, em fevereiro, abordando a possível aplicação de uma “digital tax” pelo governo brasileiro aos EUA, foi bem recebida pela produção do canal e abriu caminho para que o executivo se tornasse fonte em novas pautas abordando o cenário da tecnologia internacional. Entre os temas analisados pelo CEO no canal estiveram as oscilações das big techs na bolsa norte-americana e os balanços divulgados por Google, Microsoft e Apple. Com o olhar global, Lisandro trouxe análises de cenários e reflexos de tarifas e guerras fiscais. Recentemente, a partir do acompanhamento próximo feito pela WTM do cenário de aumento do IOF no Brasil, Lisandro também analisou ao vivo os reflexos para as empresas importadoras de serviços.
Esse processo de conquista de espaços como especialista só foi possível pela colaboração direta entre cliente e agência. A equipe da WTM contribuiu com insights sobre os temas quentes do setor, enquanto a Dialetto atuou na construção de briefings e no alinhamento com a produção da emissora. A disponibilidade de Lisandro para atender rapidamente os pedidos da imprensa também foi um diferencial para consolidar o relacionamento, garantindo factualidade dentro da rotina do hard news econômico.