04/05/2016

Vendas consultivas e inbound marketing: tema de e-book com ABES e Resultados Digitais

vendas consultivasEmpresas com processos comerciais mais longos, conhecidas pelas vendas consultivas, costumam encontrar desafios na hora de atrair novos contatos para prospecção. Existe muita literatura e conteúdo gratuito sobre marketing e atração de demandas para o público com funis de vendas mais curtos, como compra self-service de serviços ou SaaS marketing. No caso das empresas com vendas consultivas, os departamentos de marketing ficam dependentes de estratégias tradicionais, como eventos e anúncios em publicações especializadas.

Não é raro ouvirmos a frase “Inbound Marketing não é para mim porque preciso de um contato mais próximo com o prospect”.

Mas será que essa é uma objeção realmente válida? Nós acreditamos que não.

Pela nossa experiência neste segmento, podemos afirmar: é possível educar consumidores, gerar prospects interessantes e acelerar funis de vendas consultivas com ajuda de uma estratégia consistente de Inbound Marketing.

vendas consultivas

Fale-me mais sobre esse material para vendas consultivas

Para mostrar a aplicabilidade do inbound marketing nas vendas consultivas, produzimos o e-book Inbound marketing para empresas com vendas complexas. Para co-assinar esse conteúdo, procuramos dois especialistas no assunto:

Pretendemos abordar todo o funcionamento e os gargalos de empresas com modelo de venda complexa e apontar como o Inbound Marketing pode ajudar em cada fase das suas vendas consultivas. Mostramos as especificidades desse modelo comercial e como o inbound marketing bem planejado pode ajudar uma empresa a atingir seus objetivos de negócio.

Alguns tópicos que abordamos nesse e-book

  • O que faz uma empresa praticar vendas consultivas;
  • Quais são os desafios mais comuns desse tipo de organização;
  • Como o inbound marketing soluciona cada um desses desafios;
  • Cases de empresas com modelos de venda complexa que apostaram no Inbound Marketing e conseguram grandes resultados.

Ficou interessado? Para baixar esse e-book sobre vendas consultivas e inbound marketing, clique aqui – o download é gratuito.

Boa leitura!


Sobre o autor

Diego Cardoso

Receba informações
e notícias em seu e-mail

Li e aceito os termos da Política de Privacidade